quinta-feira, junho 28, 2007
conheça os equipamentos para a época 2007/08
O F.C. Porto vai voltar na próxima época a vestir camisola com riscas verticais mais finas, recuperando também a gola. O equipamento alternativo será branco, segundo foi revelado esta quinta-feira.
Os jovens André Pinto, Sanchez e Hugo Ventura foram os modelos de serviço, numa cerimónia que decorreu no Cais de Gaia. O equipamento principal terá camisola de riscas verticais, semelhante às da época em que os «dragões» venceram a Taça UEFA, calções azuis com uma pequena lista laranja e meias azuis.
O equipamento alternativo tem camisola e calções praticamente todos brancos, exceptuando uma discretas listas azuis. Comum a ambos é um pequeno dragão cor-de-laranja impresso na parte de trás do colarinho.
F.C. Porto renova por quatro anos união com marca desportiva
A cerimónia de apresentação das vestimentas decorreu numa varanda com vista privilegiada sobre o Douro e a Cidade Invicta. Os três modelos de ocasião chegaram ao cais de Gaia num típico barco rabelo e avançaram para umas plataformas que se ergueram a cerca de quatro metros de altura.
Aí sim, com o Porto pelas costas, os roupões azuis que cobriam os atletas foram despidos e os novos trajes revelados. Para o final ficaram as declarações de circunstância de Albert Baronet, director-geral da Nike, e de Jorge Nuno Pinto da Costa.
O primeiro sublinhou a importância da união entre a marca desportiva e o clube azul e branco, salientando «os resultados desportivos, a forte identidade e os adeptos apaixonados» como factores motivadores para a continuidade de uma aposta que vem desde 2000.
Já o presidente do F.C. Porto, vincou a vontade de fazer das novas camisolas «representantes de Portugal no mundo».
De referir ainda que o clube bicampeão nacional e a marca desportiva renovaram a sua ligação por quatro anos, estando agora unidos até 2012.
segunda-feira, junho 18, 2007
SEMPRE BAIA
Vítor Baía troca a baliza pelas Relações Externas
Ao fim de cerca de 20 anos de carreira, Vítor Baía decidiu trocar a baliza do F.C. Porto por uma nova oportunidade enquanto director, continuando assim ligado ao clube que sempre representou «com muito orgulho» e no qual espera iniciar um ciclo «igualmente brilhante» àquele que termina agora.
Visivelmente emocionado, Vítor Baía explicou que o momento de colocar um ponto final na carreira de jogador «não é fácil», mas a permanência no F.C. Porto é algo que vê com «muito agrado», desejando apenas «estar à altura das responsabilidades do clube».
O agora responsável como Director das Relações Externas da F.C. Porto, SAD não quis deixar também de agradecer a todos os que o ajudaram ao longo da sua carreira de guarda-redes, quer nos azuis e brancos quer no Barcelona, sublinhando estar «orgulhoso» por tudo o que fez no mundo do futebol.
Um sentimento partilhado por Jorge Nuno Pinto da Costa, que encarou a retirada de Vítor Baía «não como uma despedida, mas como o princípio de uma carreira tão grande e deslumbrante como a que realizou enquanto jogador», estando certo de que ambos irão beneficiar com esta nova ligação.
«Gostava de dar os parabéns ao Vítor e assegurar-lhe que, apesar do apreço que alimentamos por ele, só lhe atribuímos estas funções porque realmente acreditamos nas suas qualidades», vincou o presidente do clube, descrevendo melhor essas mesmas funções: «Vai ser responsável pelas relações com as diversas entidades internacionais e pelo plano de relançamento da marca F.C. Porto».
Jorge Nuno Pinto da Costa anunciou ainda que Vítor Baía terá direito a uma «merecida» despedida oficial, no Estádio no Dragão, prometendo a realização de um jogo durante a pré-época para o efeito, no qual terá a oportunidade de ser saudado, no campo, por todos os sócios e adeptos do F.C. Porto.