O FC Porto venceu o Besiktas da Turquia por 2-0 e conseguiu o consequente apuramento para a fase de eliminatórias da Liga dos Campeões. Lucho Gonzalez e Ricardo Quaresma marcaram os golos azuis e brancos. No outro jogo do grupo, o Liverpool conquistou os 3 pontos no terreno do Marselha e completou a espectacular recuperação para continuar em prova. O 1º lugar permite aos dragões evitarem alguns nomes fortes do futebol europeu que irão terminar em 1º nos seus grupos.
O FC Porto apresentou a equipa habitual e cedo mostrou que queria ganhar o jogo. Os azuis e brancos foram mais fortes que os turcos e foram sempre mais rematadores.
O golo portista surgiu bem perto do intervalo. Um canto apontado da direita sobre para Raul Meireles, o médio faz um balão para dentro da área. A defesa turca julga Tarik em posição irregular e deixa que o marroquino assista Lucho para apontar um golo fácil. O Porto vai para o intervalo com uma importante vantagem deixando aos turcos a única solução de apostar mais no ataque para dar a volta ao encontro.
No segundo tempo, o FC Porto confirma a vitória com um golo do inevitável Ricardo Quaresma. O extremo portista foi bem lançado por Lisandro e à saída de Rustu, colocou a bola no poste mais distante. O golo trouxe ainda mais tranquilidade aos portistas que dominaram por completo o jogo até final da partida.
O FC Porto segura assim o 1º lugar do grupo, o que lhe dará vantagem no sorteio dos oitavos-de-final. Alguns dos gigantes da europa como o Manchester United, o Chelsea, o Milan, Inter, Barcelona e Real Madrid, ficam assim fora do caminho dos dragões. Entre os possíveis adversários são já conhecidos o Schalke, o Olympiakos, o Celtic, a Roma e os possíveis Rangers/Lyon, Fenerbahce/PSV e Sevilha/Arsenal.
Sem comentários:
Enviar um comentário