sábado, maio 20, 2006

4-HÁ ALGO PODRE NO REINO

Há algo pôdre no Reino
Vi hoje uma notícia que refere que os norte-americanos, encontraram armas de destruição massiva num quartel perto de Washington, de um programa militar que possuiam na época da Guerra Fria.Seria no mínimo irónico que o maior "defensor da liberdade mundial" viesse a ser vitima das suas próprias armas.
Depois de uma guerra insana no Iraque, em que vitimaram milhares de pessoas porque DIZIAM que o Saddham tinha armas biológicas, vemos agora que perdidas em algumas zonas do próprio território americano, existem vestigios de armas dessa natureza. No Iraque até agora não foi encontrada uma pista sequer de armas de destruição massiva.
Mas quem vai agora pedir contas aos EUA? A sua arrogância e prepotência não têm limites. Como podem EXIGIR que os Países eliminem o seu armamento se eles próprios o possuem em maior número?Há uns anos atrás, não posso precisar se seria o presidente Truman, foi referido em conferência de imprensa para o País que os EUA poderiam conquistar o mundo se quisessem.Que só não o tinham feito porque optaram por não o fazer.
Revejo agora nos olhos e na soberba do actual presidente, George W. Bush, a mesma luz de demência que demonstrava o antigo presidente de uma potência que me mete mais medo que qualquer país do Medio Oriente.

Sem comentários: