sábado, maio 20, 2006

5-PAULO SILVA ESCREVE UMA LÓGICA

Prisão Social
Apanhando a linha de chamada do item anterior, gostaria de descrever aqui algo que por vezes me dá dor de cabeça e náuseas.Quando chego à conclusão que não somos livres. Temos sempre algo que nos limita a nossa liberdade.Se queremos comprar comida, temos de trabalhar para ganhar dinheiro. Dinheiro esse que motiva sempre uma ganância por mais, para comprar aquele produto especial que desejamos com completa luxúria. Se queremos compra-lo pedimos empréstimos bancários, ou cartões de crédito, por exemplo.Se o fazemos depois temos de devolver o dinheiro, mas entretanto há mais algo que desejamos e mais crédito é passado.Enfim, ao fim de um tempo estaremos completamente presos a uma vida sedentária e monótona. Vivemos para pagar algo que por vezes já nem possuímos.
Vamos aqui tomar outro rumo:Agora em vez de trabalhar vou assaltar um banco, depois meto-me em negociatas de drogas, tráfico de carne branca e escravatura. Pelo meio, faço uns negociozitos em tráfico de armas e produtos químico-biológicos.Faço uns biscates como assassino profissional e posso fazer uns videos de sado-masoquismo.
No fim, estarei podre de rico e passarei a ser uma pessoa respeitável do jet set. Terei todo o luxo e mordomias que eu quiser. E não terei uma vida de rotina nem monótona.
É, acho que errei na profissão. Mas ainda estou em possibilidade de mudar....

Sem comentários: